Moradia

Inscrições para Casa de Estudante Universitário(a) iniciam em 1º de fevereiro

O câmpus de Pontes e Lacerda oferta vagas para discentes veteranos(as) e calouros(as)

Por Hemilia Maia
31/01/2024

Imagem C.E.U (Foto: Rosimar)

O Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda lançou edital de vagas para a Casa de Estudante Universitário(a) (CEU) durante o período letivo 2024/1. As inscrições iniciam em 1º de fevereiro para os alunos veteranos e, em 9 de fevereiro, para os alunos calouros. Podem concorrer as vagas, os alunos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) regularmente matriculados nos cursos de graduação do câmpus de Pontes e Lacerda, em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que residam  em outro município.

Todo semestre, são ofertadas vagas na CEU por categoria, 25% delas destinadas aos alunos calouros e 75% aos veteranos divididas em percentuais de 50% para alunos dos sexos masculino e feminino. Não havendo inscritos suficientes para o preenchimento das vagas destinadas a determinado sexo ou categoria elas podem ser remanejadas em percentuais diferentes.

Para os veteranos, a  ficha de inscrição e a documentação exigida deverão ser encaminhadas até as 23h59 (horário de MT) do dia 8 de fevereiro para saest.plc@unemat.br. Já os calouros terão que fazer o mesmo em prazo a ser divulgado, em edital complementar, pela Comissão de Seleção e Fiscalização da Moradia Estudantil (CSFME).

Durante o processo seletivo serão realizadas pela CSFME a conferência e análise da Ficha de Inscrição e dos documentos; avaliadas a situação socioeconômica, o aproveitamento e assiduidade acadêmica, a existência de sanção disciplinar dos candidatos que já residem ou residiram na CEU, entre outras situações.

Os candidatos inscritos não receberão notas. A classificação final será baseada primariamente pela avaliação da renda per capita bruta e sua verificação através dos documentos comprobatórios, classificando os alunos da menor para a maior renda.

A relação dos alunos classificados e desclassificados será publicada nos murais e no ponteselacerda.unemat.br, além das mídias digitais oficiais do câmpus.

Mais informações acesse o Edital 001/2024- Seleção para concessão de vaga na Casa de Estudante Universitário(a). As dúvidas poderão ser sanadas pelos contatos: (65) 3266.8100, (65) 3266.8111 WhatsApp e saest.plc@unemat.br.

Pré-requisitos para se candidatar as vagas 

Estar matriculado em curso presencial regular de graduação da Unemat em Pontes e Lacerda, ser oriundo de família residente ou domiciliada  em outro município e comprovar situação socioeconômica pessoal e ou de grupo familiar com renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Documentos para inscrição

Dentre os documentos exigidos pelo edital estão cópia dos documentos pessoais (RG e CPF) do aluno e dos membros da sua família; formulário de inscrição preenchido e assinado (Anexo 1/Edital); atestado de matrícula no semestre 2024/1; comprovante de residência e comprovação de renda familiar.

O resultado final e a convocação para assinar o termo de compromisso e ocupação de vaga dos veteranos será em 19 de fevereiro. Já as datas do cronograma para os calouros ainda serão divulgadas pela CSFME.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!