OPORTUNIDADE

Inscrições para seletivo de professor graduado em Biologia ou Agronomia encerram dia 8

A vaga ofertada pela Unemat, em Pontes e Lacerda, para a disciplina de Morfologia e Sistemática Vegetal ainda exige pós-graduação em qualquer área

Por Hemília Maia
05/09/2023

(Foto: Freepik)

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Faculdade de Linguagem, Ciências Agrárias e Sociais Aplicadas (Falcas) do Câmpus Universitário de Pontes e Lacerda, modalidade Turma Especial. A vaga ofertada é para o curso superior noturno de Agronomia durante o semestre letivo 2023/2 e a formação do cadastro de reserva para oferta e reofertas de disciplinas.

As inscrições são gratuitas e realizadas única e exclusivamente de forma online. Para preencher o formulário de inscrição clique aqui. As inscrições seguem até o dia 8 de setembro, horário oficial de Mato Grosso.

A seleção será por disciplina, sendo que o candidato poderá se inscrever em apenas uma, por núcleo pedagógico e por semestre letivo, conforme relação constante no Anexo 1 do Edital.

As atribuições do Professor da Educação Superior contratado por meio deste seletivo são as voltadas para as atividades de ensino. As aulas dos cursos das modalidades diferenciadas ocorrem de forma presencial e modular.

 

Os candidatos passarão por duas etapas de seleção, todas realizadas por meio digital: sendo Análise da inscrição, documentos comprobatórios e atendimento dos requisitos exigidos tendo caráter eliminatório e Avaliação de Títulos, conforme Barema e do Planejamento de Trabalho, ambas comprovadas no ato da inscrição, tendo caráter eliminatório e classificatório. 

A jornada de trabalho é de 60 horas por disciplina (conforme plano de trabalho do curso), com remuneração de 60 reais a hora/aula, independente da titulação. Para que o professor ministre sua disciplina serão pagas até 18,5 diárias para os trajetos de ida e volta de sua residência até a cidade em que ocorre o curso. 

Cada diária tem o valor de 250 reais e é destinada as despesas com hospedagem e alimentação no local do núcleo pedagógico onde ministrará a disciplina, desde que o seu município de origem seja diferente daquele onde será ministrada a disciplina. Para o deslocamento serão fornecidas uma passagem de ida e volta, via terrestre entre o município de residência do professor (desde que seja em MT) ao município onde se localiza o núcleo pedagógico que ministrará a disciplina. Para residentes de outros estados a passagem será contabilizada a partir de Cuiabá. 

EDITAL N° 003/2023 –FALCAS-PL/AFD/UNEMAT

Mais informações: falcas.seletivo@unemat.br


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!