Gestão

Unemat recebe CGE-MT para adesão ao Integridade MT

O programa de Integridade de Mato Grosso visa fortalecer uma cultura de ética e integridade no Poder

Por Hemília Maia
26/03/2024

(Foto: Divulgação)

No dia 5 de abril, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebe, em Cáceres, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) para adesão ao Programa de Integridade Pública do Estado de Mato Grosso (Integridade MT) dedicado a fortalecer uma cultura de ética e integridade no Poder. A iniciativa promovida pelo Governo de Estado de Mato Grosso visa consolidar os princípios indispensáveis à atuação na administração pública: ética, integridade e transparência.

O Programa de Integridade constitui um conjunto de mecanismos e procedimentos voltados à integridade, auditoria e incentivo à denúncia de irregularidades, além da aplicação efetiva dos códigos de ética e de conduta, políticas e diretrizes, com objetivo de detectar e sanar desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados contra a administração pública estadual e contra pessoas jurídicas que se relacionam com o setor público.

O Integridade MT inclusive é um programa premiado pelo “4º Prêmio Não Aceito Corrupção” na categoria Experiência Profissional do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC). A categoria é destinada a profissionais com ideias inovadoras na prevenção e combate à corrupção. E a iniciativa é considerada a maior premiação brasileira sobre o tema.

Há 200 vagas disponíveis para o evento que terá início às 8h30, no Auditório Edivaldo Reis, no câmpus de Cáceres. Clique aqui e se inscreva.

A reitora da Unemat, Vera Maquêa, reforça que a presença dos membros da Reitoria, desde os pró-reitores até os estagiários é imprescindível e, aos diretores Político-Pedagógico e Financeiro (DPPFs) e diretores de Unidade Regionalizada (Duras) dos câmpus universitários da Unemat, mais o corpo administrativo do Câmpus Universitário de Cáceres os convida a prestigiar o evento.

A palestra Ética em Ação: Servidores na Trilha da Integridade, que é parte do Programa Integridade MT, é tida como destaque na programação do evento. O palestrante, professor e mestre em Filosofia, Douglas Remonatto, abordará conceitos básicos sobre integridade, ética, moral, etiqueta e ética no trabalho; Ética e moral como os dois pilares fundamentais da ação humana diante dos dilemas da vida; Exploração de situações-limite e a ética da responsabilidade e Reflexões sobre a crise moral e a revalorização ética na sociedade atual. Formador e palestrante na Unidade de Desenvolvimento e Articulação Institucional da CGE-MT, Remonatto, possui abordagem dinâmica e didática diferenciada.  

 

Programação:

08h30 às 9h - Credenciamento

9h às 9h15 - Abertura do Evento

9h15 às 9h50 - Apresentação e Adesão ao Programa Integridade

9h50 às 10h - Intervalo

10h às 12h - Palestra “Ética em Ação: Servidores na Trilha da Integridade”

12h – Encerramento

 

Mais informações: (65) 98120.0133 – Controle Interno


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!