GESTÃO

Unemat anuncia nova Pró-reitora de Assuntos Estudantis

Por Danielle Tavares
07/06/2023

(Foto: Danielle Tavares)

A professora Juliana Mattielo, do curso de Ciências Contábeis de Cáceres, assume como Pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae), a partir de 16 deste mês até 31 de dezembro de 2026. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (07), na reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Cáceres.

A reitora Vera Maquêa falou sobre a importância das mulheres ocuparem cargos de gestão na universidade. “Temos uma parceira de longa data. É uma profissional de grande competência e comprometimento com a nossa universidade. Espero que a gente possa seguir juntas até o final da nossa gestão. Nosso compromisso é com as pessoas, com cada aluno, profissional técnico e professor desta instituição. Temos que encorajar as mulheres a ocuparem mais os cargos de gestão e espaços de decisão, tanto aqui quanto em nossos câmpus”.

“Pode ter certeza que você vai receber uma equipe muito comprometida e apaixonada pelos assuntos estudantis, desde a assistência, acolhimento e integração. A gestora desta pasta tem que ter afeto, tem que ter humanidade”, disse Leila Delmadi, que esteve à frente da Prae nesse período.

Na cerimônia, foi lembrado o empenho da professora Kelli Cristina Aparecida Munhoz Moreira, que havia sido nomeada ao cargo, mas faleceu vítima de câncer.

“Eu sou uma grande entusiasta do trabalho que a professora Kelli desenvolveu, ela se dedicava muito e se doava para a Unemat. Substituí-la é uma responsabilidade muito grande. Mas posso deixar para vocês o compromisso de fazer o meu melhor. Temos que pensar em avançar, cada vez mais, em políticas e ações para os nossos alunos. Trabalhamos e existimos por eles”, afirmou a nova pró-reitora, Juliana Mattielo.

SAIBA MAIS

Juliana Mattielo é doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e mestrado em Ciências Contábeis pela mesma universidade. Atua como professora efetiva da Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus de Cáceres. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Desenvolve projetos de pesquisa e extensão na área de Empreendedorismo, competências empreendedoras e Tecnologias móveis.


Assessoria de Comunicação - Unemat

Contato:
imprensa@unemat.br

Compartilhe!